COMEMORAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho participa de evento em alusão ao Dia do Aviador e da FAB


COMEMORAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho participa de evento em alusão ao Dia do Aviador e da FAB


Porto Velho, RO - Na segunda-feira (25), foi realizada uma cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado em 23 de outubro.


Secretário-geral adjunto de Governo representou o prefeito Hildon Chaves

O secretário-geral adjunto de Governo (SGG), Devanildo Santana, prestigiou o evento em alusão ao 37º aniversário da FAB em Porto Velho representando o prefeito Hildon Chaves.

Após 21 anos de ingresso na FAB, Santana declarou que tem um enorme carinho pela Instituição que lhe ofereceu disciplina, aprendizado, hierarquia e deu direcionamento ao mercado de trabalho. “Voltar aqui é reviver tudo que eu passei, o recrutamento como soldado, e me traz a memória daquele tempo que estive por aqui como ‘laranjeira’ [pessoas que residem no local]. Foi muito boa esta experiência”, relata o secretário-geral adjunto.

Segundo o comandante da Base Aérea, coronel aviador Paulo Cezar Fischer, as Alas cumprem a sua missão da FAB na região como, por exemplo, manter a soberania do espaço aéreo brasileiro, realizar missões de defesas e integração do território, principalmente em Rondônia, Acre e Amazonas, onde o avião é um meio primordial no transporte logístico.


Comandante da Base Aérea, coronel aviador Paulo Cezar Fischer

“O trabalho da Base é focado justamente nesta defesa da soberania, realizamos missões de integração e ajuda a exemplo da pandemia com o transporte de 10 toneladas de insumo e 130 milhões de litros de oxigênio, uma das maiores operações logísticas que já realizamos, além de campanhas de vacinação em drive-thru em apoio à sociedade”, disse ele.

Fischer acrescentou ainda que, o seu efetivo de 1.200 homens e mulheres realizam campanhas voluntárias com distribuição de mais de 3 mil cestas básicas distribuídas às comunidades carentes e doação de sangue em prol da população. “Estamos muito integrados com a sociedade e preocupados com as questões que atingem esse povo, afinal de contas a nossa Base é porto-velhense”, concluiu.

EXPERIÊNCIA DE AVIADOR

“É a realização de um sonho, primeiramente, ainda de criança. E, segundo, poder servir o país de alguma forma. Eu sempre tive essa vontade e essa é a área que mais me identifiquei, que é a aviação. Uni o útil ao agradável e isso significa tudo na minha vida: um sonho, realização pessoal e profissional”, contou o comandante da Ala 6, tenente-coronel aviador Danilo Popp Lucas, que começou a voar em 1996 e desde então pode estar em serviço e voar com diversas aeronaves da FAB.


Danilo Popp Lucas começou na aviação em 1996

HOMENAGENS E REGISTROS

O evento contou ainda com a entrega de medalhas militares de ouro, prata e bronze para recompensar aos oficiais e praças da Marinha, Exército e Aeronáutica pelos serviços prestados, e certificado de membros honorários. Representantes de entidades e órgãos municipais, estaduais e federais e das polícias compareceram para a cerimônia, além de soldados veteranos da FAB.

DATA

O dia 23 de outubro foi instituído como o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, por ser a data em que Alberto Santos-Dumont realizou o primeiro voo com o 14-Bis, avião criado por ele, em 1906, na França. Clique aqui e conheça mais sobre a Força Aérea Brasileira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem