COMEMORAÇÃO: Porto Velho completa 107 anos com programação especial no Mercado Cultural


COMEMORAÇÃO: Porto Velho completa 107 anos com programação especial no Mercado Cultural



Apresentações culturais marcaram o evento

Porto Velho, RO - Trilhando sobre novos horizontes, Porto Velho chegou aos 107 anos de criação vivendo uma nova realidade graças aos inúmeros esforços de pioneiros que forjaram esta gigantesca terra no coração da América do Sul. 

Orgulho da Amazônia Ocidental, Porto Velho hoje é um dos grandes polos da agricultura, da pesca e de grandes indústrias que se instalaram na região. 

Do parque da Madeira-Mamoré até as unidades de saúde presentes nos diversos distritos que compõem a capital de Rondônia, a Prefeitura Municipal de Porto Velho atua para levar o progresso aos quatro cantos da cidade e aos mais de 500 mil habitantes que fazem deste lugar, um bom lugar para se viver.

“Porto Velho completa 107 anos ainda com muitos desafios a serem enfrentados. Desde 2017 para cá já resolvemos diversos gargalos como o transporte coletivo, transporte escolar, infraestrutura com mais de 250 quilômetros de asfalto na gestão passada e mais 100 quilômetros neste novo mandato até agora, mas ainda existem muitos desafios na saúde, na educação e na própria infraestrutura que vamos superar, só que eu diria que hoje Porto Velho está em um dos seus melhores momentos de sua história, isso porque a cidade está crescendo, a autoestima das pessoas está sendo resgatada e o porto-velhense hoje está muito mais ligado a cidade do que antes e isso faz parte do processo de amadurecimento da sociedade”, disse o prefeito Hildon Chaves.



Prefeito Hildon Chaves destacou os avanços da capital

Para celebrar o aniversário de 107 anos da capital, a Prefeitura de Porto Velho realizou uma programação especial que começou logo de manhã com apresentações musicais, capoeira, dança clássica, balé e uma aula sobre a história do município, no Centro Histórico da cidade, ministrado pelo historiador e vereador Aleks Palitot.

À tarde, a programação deu continuidade com a comercialização de alimentos e roda de samba no Mercado Cultural, em frente ao Palácio Getúlio Vargas. Ainda no Mercado Cultural, durante a noite, o balé Branca de Neve, organizado pela professora Rita Nascimento, deu abertura às apresentações dos grupos, com a dança palaciana e folclórica, Guerra do Cangaço, Duelo Tribal e a Fanfarra Sinfônica Leões de Alauá.

“A população compareceu em massa e prestigiou todas as atrações e aos poucos a Funcultural volta a retomar as agendas culturais abertas ao público seguindo os cuidados de prevenção contra a covid-19”, explicou Márcio Miranda, presidente da Funcultural.

Além dos grupos de dança, a programação de 107 anos do aniversário de criação de Porto Velho também contou com show pirotécnico e a transmissão da nova versão do Hino de Porto Velho.

Pequenos empreendedores comercializaram comidas típicas como o pato no tucupi, arroz paraense, bobó de camarão, saltenhas, tacacá, galinha picante e diversos produtos artesanais durante o festejo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem