AGRICULTURA FAMILIAR: Governo de Rondônia vai auxiliar produtores a participarem de chamada pública da Aeronáutica para compra de alimentos


AGRICULTURA FAMILIAR: Governo de Rondônia vai auxiliar produtores a participarem de chamada pública da Aeronáutica para compra de alimentos



Edital prevê a compra de 51 itens com o valor total de R$ 1,3 milhão

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), vai auxiliar os produtores rurais interessado em participarem de chamada pública da Aeronáutica, em Porto Velho. O certame tem o objetivo de atender demandas internas da Base Aérea de Porto Velho (BAPV), adquirindo produtos especificamente oriundos da Agricultura Familiar rondoniense. A Seagri também vai auxiliar os produtores em relação ao preenchimento das propostas e apresentação de documentação.

O edital detalha e lista produtos a serem adquiridos, como: frutas, legumes, verduras, ovos, polpas, derivados de leite e farináceos. A aquisição será realizada por meio da compra institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, com dispensa de licitação justificada.

O certame está sob incumbência da Base Aérea de Porto Velho (BAPV). E a cotação é feita com base em pesquisa prévia dos valores praticados no mercado local. São 59 itens específicos, no valor total de quase R$ 1,3 milhão, com respectivas quantidades já estabelecidas no edital, além de haver classificação sobre o preço de referência.

BENEFÍCIOS AOS PRODUTORES

O programa incentiva a Agricultura Familiar, promove a inclusão econômica e social com fomento à produção baseada em sustentabilidade, passando ainda pelo processamento e industrialização de alimentos, isto sem contar a geração de renda.

A chamada pública, portanto, incentiva o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, “oferecendo ao agricultor mais um canal de comercialização por meio de compras governamentais de alimentos”, destaca o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

COMO PARTICIPAR

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e proposta de venda até às 9 horas (horário de Rondônia) do dia 7 de outubro de 2021 , na Base Aérea de Porto Velho.

Poderão participar da Chamada Pública agricultores familiares, empreendedores familiares rurais, cooperativas, organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem