VALORIZAÇÃO: Encontro marca o Dia do Profissional de Educação Física em Porto Velho


VALORIZAÇÃO: Encontro marca o Dia do Profissional de Educação Física em Porto Velho


A partir desta quarta-feira (1º) acontece, de forma remota, o III Encontro de Profissionais de Educação Física, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, com a finalidade de valorizar ainda mais os profissionais da área.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a data escolhida para o início do encontro faz referência ao Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro. Ao todo, são três dias de atividades que incluem cursos, palestras e premiações aos profissionais, em especial, aos que servem o município de Porto Velho.

Durante a abertura do evento, a secretária Gláucia Lopes Negreiros fez um discurso homenageando os professores: “O profissional de Educação Física é indispensável para alcançarmos a qualidade de vida tão desejada por todos”, afirmou a secretária, lembrando que o encontro é de forma remota, respeitando os protocolos de saúde e o distanciamento social. “A homenagem deste ano é ainda mais especial, pois em meio à pandemia, a profissão se tornou ainda mais importante para a saúde física e mental das pessoas”, completou.

Na última segunda-feira (30), onze professores foram convidados para receber uma placa de homenagem pelo trabalho realizado durante a pandemia, momento que foram destacados por ministrar atividades, mesmo à distância, de forma criativa.

“Esses professores da rede municipal estão de parabéns por desempenhar o seu papel no ensino fundamental de forma tão amorosa e dedicada aos alunos. Nós sabemos que as dificuldades foram muitas e, até hoje, mesmo com o retorno presencial gradativo, ainda há obstáculos a serem superados, mas a Semed, alinhada com a gestão do prefeito Hildon Chaves, já tratou de resolver a maioria das dificuldades e, recentemente, saiu o empenho da aquisição de mais de 600 mil reais de investimentos em material para a prática esportiva nas escolas, o que vai aperfeiçoar o trabalho dos professores de educação física”, completou Gláucia Negreiros.

O III Encontro de Profissionais de Educação Física conta com a parceria do Conselho Regional de Educação Física e da Federação Internacional de Profissionais de Educação Física.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem