SAÚDE OCUPACIONAL: Servidores da Semfaz debatem relações interpessoais no ambiente de trabalho


SAÚDE OCUPACIONAL: Servidores da Semfaz debatem relações interpessoais no ambiente de trabalho



Cada encontro teve duração média de 2 horas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho promoveu, ao longo desta semana, um workshop com os servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) para tratar das relações interpessoais no ambiente de trabalho.

A ação aconteceu através de uma solicitação da Semfaz à Secretaria Municipal de Administração (Semad) que disponibilizou a equipe de psicólogos da Coordenação de Saúde Ocupacional a fim de elaborar e desenvolver o projeto.

Cada encontro teve duração média de 2 horas, em que os servidores foram ouvidos através de escuta ativa. Na ocasião, os participantes puderam tratar de assuntos ligados às relações interpessoais no ambiente de trabalho.

“Foram realizadas vivências de psicologia, com o objetivo de levar o servidor a pensar sobre seu dia a dia e seus comportamentos direto com os parceiros de trabalho, a respeito de como o mesmo tem se comportado e lidado com situações de conflitos e também a respeito de desejar positividade ao outro”, explica a psicóloga Clarissa Soares.

Segundo a subsecretária da Receita Municipal, Sandra Bandeira, essa é uma das atividades que constam dentro das ações da Semfaz para a melhoria na qualidade do ambiente laboral.

O evento iniciou no dia 27 de setembro e terminou no dia 30 do mesmo mês. Ao todo, mais de 100 servidores da pasta participaram da ação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem