PROTEÇÃO: Prefeitura de Porto Velho faz mutirão de vacinas em Jaci-Paraná



A Prefeitura de Porto Velho realiza, nesta quinta-feira (2), no distrito de Jaci-Paraná, um mutirão de vacinas para a aplicação da primeira e segunda dose contra a covid-19, além de imunizantes rotineiros. O atendimento será feito das 9h às 14h, na unidade móvel cedida pela Defensoria Pública do Estado (DPE).

A vacinação contra a covid-19 será destinada ao público a partir de 12 anos com cadastro no aplicativo SASI. Para receber a segunda dose é preciso apresentar o comprovante de que o processo vacinal foi iniciado.

DOCUMENTAÇÃO

No ato da vacina, é necessária a apresentação de documentos com fotografia e cartão do SUS. Os menores de idade devem levar identificação, ou dos pais ou responsáveis, se não tiverem algum tipo de documento com fotografia.

PROTOCOLO

Marli Rodrigues Dantas Ribeiro, gerente da unidade de saúde do distrito, informa que serão adotados os protocolos sanitários relacionados à pandemia de covid-19, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.



Unidade cedida pela Defensoria Pública do Estado vai auxiliar na ação

Ela explica que haverá ainda o recebimento de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes cadastradas pelo município, dentro da campanha Vacina Contra a Fome.

Segundo Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o serviço será feito num ambiente confortável. “É uma oportunidade para que os moradores de Jaci-Paraná recebam a proteção contra a covid-19 e, também, possam atualizar a carteira de vacinação com os imunizantes de rotina”, recomendou.

A secretária da Semusa, Eliana Pasini, destaca a importância da parceria com a DPE para o mutirão. “Neste momento, em que todos os esforços devem ser feitos para garantir a saúde da população, a Defensoria Pública presta uma contribuição fundamental para levar a imunização itinerante. Somos gratos pelo gesto”, disse ela.

O caminhão disponibilizado pela DPE tem estrutura para acolher bem a equipe de trabalhadores da saúde e comunidade com segurança e conforto. A unidade é a mesma utilizada no atendimento descentralizado de vacina que a Prefeitura tem realizado na área urbana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem