PANDEMIA: Servidores municipais de saúde recebem a dose de reforço


PANDEMIA: Servidores municipais de saúde recebem a dose de reforço



Carlos Daniel recebeu a dose de reforço no prédio da Semusa

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou, na quinta-feira (30), a aplicação de dose de reforço contra a covid-19 nos servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na rua Campos Sales, Centro. O mesmo procedimento está sendo feito em outras unidades da capital.

O servidor Carlos Daniel do Nascimento recebeu a terceira dose do imunizante e gostou de não ter que se deslocar para garantir o reforço na proteção contra o coronavírus. “Estamos sempre em contato com muitas pessoas. Esta é a garantia de que seguiremos nosso trabalho, contribuindo para vencer a pandemia, mas com segurança, disse.

CELERIDADE

Cerca de 300 servidores que receberam a segunda aplicação, pelo menos há 180 dias, independente do imunizante, irão garantir a dose de reforço. “Para evitar aglomerações foi disponibilizada uma hora de atendimento para cada andar do prédio. A Pfizer será o imunizante aplicado nesses profissionais”, informou Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa.

A Semusa também iniciou, na quinta-feira (3), a aplicação da terceira dose aos trabalhadores de sete unidades de saúde, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino. “Já foram encaminhadas as listas com os nomes dos profissionais aptos a receberem a dose de reforço e a Semusa disponibilizou as doses”, disse Marina.

Cerca de 10 mil profissionais já podem tomar a dose de reforço. Segundo orientação do Ministério da Saúde, deve ser utilizado, preferencialmente, o imunizante Pfizer/BioNTech.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem