Mulher diz que vai se matar por culpa dos Vereadores de Jaru-RO que prejudicaram sua aposentadoria


Mulher diz que vai se matar por culpa dos Vereadores de Jaru-RO que prejudicaram sua aposentadoria

"por culpa de vocês vereadores que aprovaram está lei para nós prejudicar não consigo me aposentar. Estou doente e vou ter que talvez para não sofrer dar um fim na minha vida", escreveu a mulher. Campanha de conscientização contra suicídio foi realizada por uma Vereadora conhecida pelo nome, Sol de Verão.



Alertar a população sobre a prevenção ao suicídio foi o principal objetivo de um Pit Stop organizado pela vereadora, Sol de Verão, juntamente com os alunos do MD Cursos e acadêmicos do curso de Psicologia e Enfermagem da Faculdade Integrada Aparício Carvalho – FIMCA – em Jaru.

A atividade foi realizada no final desta Sexta-feira (10), no cruzamento da Av. Padre Adolpho Rohl e Av. Marechal Rondon. Na ocasião foram distribuídos folders com mensagens de prevenção ao suicídio e com o cronograma de ações para o mês de Setembro. Também foi exposto uma faixa com a frase: “Como vai você?”. Uma forma de valorizar e motivar àquelas pessoas que enfrentam um momento difícil e pensam em acabar com a própria vida.

O mês seguirá com diversas ações envolvendo instituições e a comunidade. Serão realizadas diversas ações, entre elas palestras, rodas de conversas conversas, entre outros.

Gostaria de agradecer o apoio e parceria da Eliane Miquiuti da MD Cursos, da professora Marcia Gisele e da Coordenadora do curso de Psicologia e enfermagem da FIMCA, Monique Joana D’arc. Entendo que esta campanha de prevenção ao suicídio é de extrema importância, principalmente no atual contexto em que vivemos. Com a pandemia do novo corona vírus, tornou-se ainda mais necessário a conscientização sobre suicídio. As pessoas precisam saber que não estão sozinhas,” frisou a vereadora.

Contudo, uma situação inusitada aconteceu, uma mulher postou em suas redes sociais que pretende dar fim a sua vida porque está doente e os Vereadores de Jaru aprovaram uma lei que prejudicou sua aposentadoria, e para não sofrer terá que cometer suicídio.

"É dona Sol vc votou a favor para nós prejudicar agora vem com essa de defender, por culpa de vcs vereadores que aprovaram está lei para nós prejudicar não consigo me aposentar. Estou doente e vou ter que talvez para não sofrer dar um fim na minha vida e vc e uma das responsáveis.", escreveu a mulher.


VEJA O POST:



Da redação.



 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem