INTERNET: Prefeitura alinha parceria com o Programa Cidadão Digital em Porto Velho


INTERNET: Prefeitura alinha parceria com o Programa Cidadão Digital em Porto Velho




Uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e o Programa Cidadão Digital, realizado pela SaferNet Brasil em parceria com o Facebook, foi debatida durante reunião na quinta-feira (2), na sede da Assistência Social e Família (Semasf).

O titular da pasta, Claudi Rocha, esteve reunido com o embaixador do programa em Rondônia, Wilson Guilherme, que apresentou detalhes do projeto.

O Programa Cidadão Digital tem como intuito levar educação crítica e consciente da internet para adolescentes de 13 a 17 anos e educadores. Somente em 2020, o programa impactou mais de 97 mil adolescentes e 61 mil educadores no Brasil.

A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005, com foco na promoção e defesa dos Direitos Humanos na Internet no Brasil.

Wilson Guilherme apresentou detalhes do projeto também para a secretária adjunta da Semasf, Joelna Holder, e agendou para a próxima semana reunião com a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Adriane Nascimento, para que os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sejam também contemplados com o Programa Cidadão Digital.

“É o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com foco no fortalecimento e ampliação dos serviços em grupo, agregando novos parceiros e buscando novas estratégias de contemplar a população com iniciativas de empoderamento”, observou Claudi Rocha.

Também estiveram presentes na reunião a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla, o gerente do Serviço de Acolhimento Familiar, Vanderley Batista, a coordenadora do Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, Dorileia Santos, e a gerente de Média Complexidade, Sefra Maria Barros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem