INFRAESTRUTURA: Governo de Rondônia inicia construção de ponte de concreto e aço sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis


INFRAESTRUTURA: Governo de Rondônia inicia construção de ponte de concreto e aço sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou esta semana a construção da ponte de concreto armado e aço, sobre o rio Ararinha na RO-495, no acesso à cidade de Parecis. A obra perfaz um investimento de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha).

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a nova ponte substituirá a antiga, ainda de madeira, que há anos vinha causando transtornos aos seus usuários. Sem contar com os riscos iminentes pois a velha ponte de madeira, não se estruturava adequadamente, nem mesmo com as constantes manutenções, o que resultava em prejuízo para a administração pública bem como aos que necessitavam atravessá-la.



Antiga ponte de madeira será substituída


Segundo o Elias Rezende, tanto o governador Marcos Rocha, quanto o vice, José Jordan; lhes orientaram a “erradicar todas as pontes antigas, de madeira.”

Rezende afirma ter acatado o pedido e trabalha firmemente neste sentido, assim enfatiza. “Achei importantíssimo para o desenvolvimento do Estado de Rondônia: acabar com as pontes de madeira. Hoje, podemos dizer que estamos avançando com diversas obras de construção de novas pontes e até mesmo finalizando obras em pontes que há anos estavam paralisadas”, esclarece Rezende.

Ainda segundo o gestor, a população do município cobrava uma ação definitiva que hoje começa a se concretizar. A nova ponte, tem como estrutura principal, concreto e aço o que garante uma arquitetura adequada para passagem de veículos de grande porte bem como durabilidade de suas bases.

“Esta ponte trará maior segurança e garantirá o escoamento da produção da região”, disse Elias Rezende.

A nova ponte sobre o rio Ararinha tem 30 metros de extensão por nove metros de largura. Deverá ser entregue pela empresa ganhadora do certamente no prazo de, até 90 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem