EMPREENDEDORISMO: Artesãos que atuam no Complexo da Estrada de Ferro ganham capacitação


EMPREENDEDORISMO: Artesãos que atuam no Complexo da Estrada de Ferro ganham capacitação



Ao todo, 23 artesãos da Associação Feira do Sol receberam, na quinta-feira (2), os certificados do curso de capacitação viabilizado pela Prefeitura de Porto Velho. O projeto “Artesão Empreendedor” ofertou oficinas durante três dias de ação.

O curso, realizado em parceria com o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento do Município, atendeu a artesãos que trabalhavam dentro do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

Após o início das obras de revitalização, o grupo precisou deixar o local temporariamente, recebendo do Município as garantias de capacitação profissional.

“Temos a garantia de que voltaremos a trabalhar em um novo espaço. Durante o período de obras, o prefeito sentiu que precisava nos ofertar uma capacitação e não mediu esforços para viabilizar isso”, afirma Eliane Borges, artesã presidente da Associação Feira do Sol.

Foram três dias de capacitação do projeto “Artesão Empreendedor”. As oficinas trabalharam temas como a linha de produção, precificação e atendimento. O objetivo é garantir que esses profissionais retornem ainda mais preparados e capacitados para atuar no novo complexo.

O Sebrae espera, no próximo ano, participar do maior centro brasileiro de artesanato, na cidade do Rio de Janeiro. O diretor técnico da instituição, Samuel Almeida, destacou o apoio do Município na capacitação dos futuros competidores que possam vir a representar o Estado.



Devanildo Santana, secretário adjunto da SGG, acompanhou a formação

“A Prefeitura sempre foi parceira do Sebrae e a decisão de ofertar capacitação a esses artistas foi muito sábia. Além de fortalecer ainda mais esse segmento, a Prefeitura contribui para que sonhemos com metas ambiciosas”, afirma Samuel Almeida.

Na ocasião, o secretário adjunto da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Devanildo Santana, lembrou dos esforços do prefeito Hildon Chaves para garantir a melhoria do espaço e das condições de trabalho dos artesãos.

“A revitalização do complexo é um dos maiores compromissos do prefeito junto à população. E vocês, artesãos e artesãs, fazem parte desse sonho. Em breve, entregaremos um espaço moderno e com todas as condições estruturais e sociais para que possam desenvolver suas atividades e geração de renda”, afirmou o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem