EDUCAÇÃO: Aulas on-line para revisão de conteúdos do Enem são realizadas em Porto Velho


EDUCAÇÃO: Aulas on-line para revisão de conteúdos do Enem são realizadas em Porto Velho



Com o objetivo de ampliar os conhecimentos e contribuir para um bom desempenho dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a Prefeitura de Porto Velho realiza, ao longo do mês de setembro, aulas de revisão nas cinco áreas de avaliação do exame.

O projeto Superação é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e vai ofertar aulas on-line nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Redação e Matemática.

Esse ano, as aulas serão em formato híbrido, disponibilizadas pela internet aos sábados, e de forma presencial a estudantes com dificuldades de acesso à internet.

“Priorizamos os alunos que não conseguem acessar as aulas on-line e que já estejam com a imunização completa”, explica Rose Vital, coordenadora do projeto.

AULAS

As aulas são gratuitas e destinadas a todos os candidatos inscritos no Enem 2021 e disponibilizadas pelo YouTube. O link de acesso será publicado nas redes sociais do programa, no Instagram: @Preenempvh ou pelo Facebook: Preenem Pvh.

O programa também vai oferecer aulas on-line diárias, das 19h às 22h, através da plataforma digital Cisco Webex.



Aulas on-line serão oferecidas em diversas áreas

A primeira aula acontece já no próximo sábado (4), das 16h às 19h, abordando a área de matemática e suas tecnologias. As demais disciplinas ocorrem nos sábados subsequentes, conforme o calendário a seguir:

04 de setembro: Matemática
11 de setembro: Ciências da Natureza
18 de setembro: Linguagens e Redação
25 de setembro: Ciências Humanas

Os estudantes interessados em participar das aulas de forma presencial devem enviar e-mail de solicitação ao endereço: prevestpvh@gmail.com. O local de reunião será o auditório da Escola Major Guapindaia, localizada na rua Padre Chiquinho, bairro São João Bosco.

As aulas contarão com a presença de professores já atuantes no programa, além da participação de professores convidados.

“É o momento dos inscritos no Enem aproveitarem a oportunidade dada pela Prefeitura para investir em revisões. Em tempos de distanciamento social, o uso da internet é uma poderosa ferramenta para investir em conhecimento”, afirma a coordenadora do programa.

ENEM 2021

A próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. O exame se converteu, ao longo dos últimos anos, na principal porta de entrada em universidades federais e instituições privadas em todo o país.

Programas federais como o ProUni e Fies e o programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho também utilizam a nota do Enem como forma de concorrência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem