BRASÍLIA: Hildon Chaves reforça pedido de auxílio à Casa Civil em reunião da FNP


BRASÍLIA: Hildon Chaves reforça pedido de auxílio à Casa Civil em reunião da FNP



Transporte público, mínimo constitucional para o Ensino e a Reforma Tributária. Estes foram alguns dos temas abordados durante reuniões dos dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília.

Com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o prefeito Hildon Chaves tratou da questão do transporte público.

Os prefeitos fizeram questão de enfatizar que neste momento de pandemia, houve uma queda drástica de passageiros no transporte público coletivo. Hildon Chaves, que é vice-presidente de Relações com o Judiciário pela FNP, afirmou que os municípios passam por uma fase atípica que requer atenção especial.

“Há um desespero e a população está buscando alternativas, como transporte por aplicativo. Em nossa cidade, adotamos algumas medidas para reconquistar passageiros, como tarifa zero por um tempo, mas isso gerou custo para o município”, disse o prefeito da capital rondoniense.

O ministro Ciro Nogueira disse que levará o pedido de investimentos à Fazenda. “A situação fiscal no Brasil está muito delicada neste ano. Mas, vamos abrir espaço para discutir esse assunto”.



Reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

Para recuperar o déficit no setor, a FNP propôs ao Governo Federal um repasse emergencial e imediato de R$ 5 bilhões para este ano para subsidiar as gratuidades asseguradas.

REGISTROS

Participaram ainda da reunião, o presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, e ainda os prefeitos Colbert Martins, de Feira de Santana/BA e vice-presidente de Infraestrutura da FNP; Jairo Jorge, prefeito de Canoas/RS e vice-presidente de Relações Internacionais; e o assessor especial da prefeitura de São Paulo/SP, Marcelo Barbieri; além de Gilberto Perre, secretário-executivo da FNP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem