Nova Brasilândia: Ministério Público acompanha volta às aulas presenciais


Nova Brasilândia: Ministério Público acompanha volta às aulas presenciais

Com o retorno gradual às atividades escolares presenciais, na última quinta-feira (19/08) O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Nova Brasilândia do Oeste, visitou a Escola Municipal de Ensino Infantil Ana Carolina Dalla Costa, localizada no município, para verificar se as medidas sanitárias para evitar a propagação da covid-19 estão sendo adotadas pela escola.


A visita, realizada pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, foi acompanhada pelo diretor do estabelecimento de ensino, Professor Agnaldo Justino da Silva.

Na ocasião, a Promotora de Justiça verificou que a escola está adotando todas as medidas sanitárias, dentre elas, o espaçamento entre as carteiras em sala de aula, dispenser com álcool em gel na entrada de todas as salas, aferição de temperatura quando do ingresso de alunos e funcionários na escola. 

No refeitório, verificou-se espaçamento adequado entre os frequentadores, por meio da afixação de etiquetas, de forma que os alunos se sentem com distanciamento seguro. 

O estabelecimento conta, ainda, com a ajuda de profissionais no sentido de organizar a entrada no refeitório até o aluno se servir e sentar-se para comer. Após a refeição, eles são orientados a trocar de máscaras e guardá-las em uma sacola plástica. 

A Promotora de Justiça conversou com os alunos, orientando-os sobre a importância de seguir as recomendações sanitárias emitidas pelos órgãos de saúde, seja na escola ou em ambiente doméstico.


Fonte: MPE/RO



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem