Jaru: Portaria da Câmara Municipal obriga vacinação dos servidores contra a COVID-19


Jaru: Portaria da Câmara Municipal obriga vacinação dos servidores contra a COVID-19

Sob solicitação do Presidente da Casa de Leis, Dr. Luís do Hospital, Câmara Municipal de Vereadores cria portaria onde dispõe sobre a obrigatoriedade de seus servidores, de tomar a vacina contra o Coronavírus.



De acordo com Dr. Luís, deve ser considerado o princípio da precaução e a necessidade de conter a disseminação da Covid-19, de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, de preservação da saúde pública e dos serviços públicos em geral.

O Presidente ainda disse que a portaria tem embasamento jurídico, e a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a COVID-19 caracteriza falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei nº 1.848, de 13 de fevereiro de 2014.

O departamento de recursos humanos da Câmara, com apoio da secretaria administrativa e da controladoria interna, tem 15 dias para identificar junto ao Sistema Único de Saúde quais os servidores da Casa ainda não foram vacinados. Quem se recusar, será notificado para a receber a vacina ou apresentar justificativa no prazo máximo de 15 dias. A portaria entra em vigor a partir de hoje 20/08/2021.

De acordo com informações apuradas dentro da Casa de Leis de Jaru, dois vereadores estariam se negando a tomar a vacina de combate ao Coronavírus, e apenas se vacinaram depois de sofrerem uma severa repreensão do Presidente da Câmara, Luís do Hospital.

Checando a denúncia, foi possível saber que os vereadores Romário Gomes e Maria Damiana que deveriam ter sido vacinados a cerca de 40 dias atrás devido a suas faixas etárias, somente fizeram uso do imunizante no último dia 13, devido a cobrança do presidente, que por meio de portaria tornou obrigatório  a vacinação dos servidores da câmara . Os dois vereadores tomaram o imunizante Janssen da Johnson & Johnson que é administrado em forma de dose única.

As principais causas atribuídas as ações dos dois edis, foram o negacionismo, o que contradiz com o comportamento da vereadora Damiana, constantemente vista contribuindo com a vacinação nas unidades de saúde e postando fotos com frases de motivação e incentivo a vacinação.


ASSESSORIA

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem