IMUNIZAÇÃO: Trabalhadores portuários de Rondônia são imunizados com 2ª dose da vacina contra a covid-19


IMUNIZAÇÃO: Trabalhadores portuários de Rondônia são imunizados com 2ª dose da vacina contra a covid-19



Os trabalhadores portuários do Governo de Rondônia lotados na Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph), receberam nesta sexta-feira (20) a 2ª dose da vacina contra a covid-19. Também foram vacinados os trabalhadores portuários avulsos, devidamente cadastrados junto ao Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) e aqueles vinculados às empresas que atuam diretamente no poligonal portuário.

O grupo de profissionais portuários e os aeroportuários são tidos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde em razão da manutenção das operações e atividades que exercem, permitindo a continuidade do escoamento de diversos produtos durante a pandemia.

O Plano de Contingência para a Covid-19 reuniu todas as ações para controle da transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho e continuamente é emitido um relatório de medidas adotadas, tais como: a obrigatoriedade do uso de máscaras, a manutenção dos cuidados com a higienização das mãos e distanciamento social.

O diretor-presidente da Soph, Fernando Cesar Ramos Parente, falou da importância da atuação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para organizar a logística, disponibilização das doses e priorização da saúde do trabalhador.

“Completamos hoje o esquema de imunização contra a covid-19, criando assim uma barreira sanitária no Porto de Porto Velho. Uma das premissas da diretoria executiva da Soph é a saúde do trabalhador. Prestamos um serviço que é essencial à sociedade e precisamos estar bem para a continuidade das atividades, de forma a manter o escoamento dos produtos”, finalizou Parente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem