CIDADANIA: Moradores da Vila Nova de Teotônio recebem atendimento médico


CIDADANIA: Moradores da Vila Nova de Teotônio recebem atendimento médico



Moradores da Vila Nova de Teotônio, comunidade localizada a 40 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, receberam na sexta-feira (27), mais de 50 profissionais e voluntários em mais uma ação estratégica da Prefeitura de Porto Velho de combate à covid-19 e promoção da saúde coletiva. O atendimento foi centralizado na Unidade Básica de Saúde de Nova Vila de Teotônio, das 9h às 13h.



Evileuza da Silva Santos, moradora da Colônia Paulo Leal.

A mobilização foi realizada pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Já realizamos diversos trabalhos em comunidades rurais. Agora, a Unidade de Saúde da Família do bairro Caladinho vem a esta localidade, por recomendação da secretária Eliana Pasini e do prefeito Hildon Chaves, para mais uma ação muito importante, feita com o coração”, disse o diretor da USD Caladinho, que mobilizou parte dos profissionais para o serviço.

Foram disponibilizados aos moradores testes rápidos e vacinação contra a covid-19, testes de sífilis, HIV, hepatite, glicemia e vacinação contra o vírus da gripe (H1N1 e H2N2). Outra frente de trabalho fez atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e nutrição. Além destes, foram feitos exames preventivos e planejamento familiar.

“Esta ação atende pessoas que vivem longe do núcleo urbano para facilitar o acesso aos serviços de saúde", explicou Fabíola Barros, diretora do DAB.



Adel Moves, morador da linha do Morrinho

“O atendimento é maravilhoso. É muito importante para nós, que saímos pouco da nossa comunidade. As equipes estão de parabéns”, comemorou a moradora Evileuza da Silva Santos, de 40 anos, da Colônia Paulo Leal.

Na ocasião, vacinas de rotina para crianças de zero a cinco anos também foram oferecidas, o que agilizou a atualização das cadernetas de vacinação. “Trouxe minha mulher e meu filho para tomar a vacina”, disse Adel Moves, morador de 36 anos da linha do Morrinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem