Artesãos conhecem nova casa no Complexo Madeira-Mamoré


Artesãos conhecem nova casa no Complexo Madeira-Mamoré



Um grupo de Artesãos da Feira do Sol conheceu hoje pela primeira vez as instalações do novo complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Os artesãos foram agraciados pela Prefeitura com um lugar específico para continuar trabalhando no local, após alguns anos afastados em decorrência da reforma que o Município está realizando no complexo.

A visita dos artesãos é um pedido do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) ao prefeito Hildon Chaves.

O vereador recebeu no mês de junho desse ano, em seu gabinete, representantes da Feira do Sol, que temiam não retornar mais ao complexo, depois de mais de 30 anos estabelecidos no local. A questão também foi discutida na Funcultural.

“A Feira do Sol tem tudo a ver com o local, pois é um recanto cultural da nossa cidade. Infelizmente, eles tiveram que sair do local para dar lugar às obras de reforma do complexo. A boa notícia é que eles vão voltar ao local de origem."

Nosso artesanato está de cara nova e certamente será modelo para outras associações artesãs do Brasil”, avaliou o vereador.

Os artesãos ficaram deslumbrados com a beleza do local e afirmam que nunca houve viram o local tão bonito, organizado e com instalações que realmente serão atrativas ao público.

Eles ressaltaram ainda a possibilidade de poder voltar a trabalhar, já que a maioria deles é idoso e não possuem outra fonte de renda.

“Estivemos com o vereador há dois meses e ele firmou conosco um compromisso de levar a nossa situação ao conhecimento do prefeito e da Funcultural.

A sua atuação foi decisiva e agora temos a certeza de que voltaremos ao complexo da Madeira-Mamoré.

Nossos agradecimentos ao vereador, ao prefeito Hildon Chaves e à Funcultural que tem nos dado muito apoio”, disse um representante da associação.

Fonte: New Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem