Vereadores de Seringueiras firmam parceria com a Escola do Legislativo


Vereadores de Seringueiras firmam parceria com a Escola do Legislativo

 


Vereadores da maioria dos municípios de Rondônia procuram a Escola do Legislativo (EL) da Assembleia Legislativa (ALE), na sede em Porto Velho em busca de parceria para a aplicação de cursos aos servidores das Câmaras Municipais. Nesta quarta-feira (14) os vereadores de Seringueiras, José Inácio (Zequinha) Filho, do MDB e Gleidson (Polaquinho) Gomes, estiveram com o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, para formatar parceria na aplicação dos cursos “Papel do Vereador” e de "Assessoria Técnica Legislativa”.  

 

Além de uma equipe que percorre os municípios do interior, mantendo contato para organizar a realização dos inúmeros cursos oferecidos pela escola aos órgãos públicos (municipal, estadual e federal), vereadores procuram a escola em busca da parceria, que é da maior importância para a qualificação dos servidores públicos. Os cursos são fundamentais para a qualificação profissional dos servidores públicos, mas também é oferecido à comunidade liberando as vagas excedentes.  

 

Atendendo recomendação do presidente da ALE, deputado Alex Redano (PRB), temos como meta prioritária neste semestre firmar parcerias com as câmaras municipais em sistema EAD, devido a pandemia, mas com a mesma eficiência dos cursos presenciais”, diz Fábio Ribeiro. Uma das matérias prioritárias nos cursos EAD neste segundo semestre é a Lei Orgânica dos municípios, que é a “Constituição” municipal.  

 

Nas próximas semanas serão desenvolvidos os cursos de “Papel do Vereador” e "Assessoria Técnica Legislativa” de forma online para Seringueiras, que são gratuitos e da maior importância para a melhoria da qualidade profissional dos nossos servidores, que ao final recebem Certificados de Conclusão fortalecendo o currículo dos participantes. 

 

Texto e foto: Assessoria da Escola do Legislativo-ALE/RO

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem