TURISMO: Influenciadores prestigiam revitalização do Complexo da Madeira Mamoré


TURISMO: Influenciadores prestigiam revitalização do Complexo da Madeira Mamoré



O complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) foi apresentado na quarta-feira (14) a um grupo formado por influenciadores digitais, jornalistas, guias de turismo e proprietários de agências, durante o II Famtour. O local, que é um dos pontos turísticos mais requisitados da capital, foi revitalizado por iniciativa da Prefeitura de Porto Velho.



Um breve histórico foi apresentado pelo vereador e historiador Aleks Palitot

O Famtour é um projeto do governo estadual, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que leva grupos relacionados ao turismo para conhecer locais com potencial para exploração neste segmento.

Na última quarta-feira, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) ficou responsável pela programação.

O grupo de visitantes foi recebido no complexo da ferrovia pela secretária da Semdestur, Glayce Bezerra. Segundo ela, os esforços para divulgar o turismo da capital envolve a participação de pessoas que têm forte atuação no segmento.

“Ao trazer estes influenciadores para apresentar a Estada de Ferro Madeira Mamoré com todo o seu acervo e história, queremos que eles conheçam melhor esta riqueza e contribuam difundido a informação para que mais pessoas venham para cá”, disse a secretária.

Glayce Bezerra acrescentou ainda que Porto Velho tem história e gastronomia privilegiadas, que precisa ser conhecida para resgatar o sentimento de pertencimento: “Esta riqueza precisa ser conhecida e divulgada”, afirmou.



Juraci Júnior, ator

Na ocasião os visitantes assistiram a apresentações artísticas locais. Um breve histórico sobre o complexo e a ferrovia que foi apresentado pelo vereador e historiador Aleks Palitot.

Um dos visitantes foi o ator Juraci Junior, que admitiu ter ligações afetivas com a ferrovia. Ele gostou das intervenções feitas para tornar o complexo mais atrativo para os turistas.

“A ferrovia Madeira-Mamoré sempre fez parte da minha infância. Tenho muita memória do trem. Lembro dos passeios com meus irmãos. Vi, agora, como tudo está tão bem cuidado. Que bom que estão olhando o lugar como ele merece. Isso não tem preço” disse o ator.

Para a jornalista e criadora de conteúdo digital Emilli Sousa, a visita foi um momento privilegiado, já que o complexo ainda não está aberto para visitas. Ela não conteve as lágrimas ao conferir o resgate histórico e a valorização de um dos principais cartões postais da cidade.

“Sou moradora de Porto Velho e eu tenho uma história muito bacana com a Estrada de Ferro. Vivi aqui muitos momentos. Participei de eventos na arena, festivais, e também momentos em família, com passeios de barco. Isso aqui é muita história, tudo começou aqui e a gente precisa respeitar esse espaço”, disse ela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem