O Brasil foi o País que mais rápido socorreu seu Povo na pandemia

Após 15 meses da implantação do auxílio emergencial para mais de 68 milhões de brasileiros, o trabalho comprometido de técnicos, analistas e equipe econômica do Governo Federal foi destaque na pandemia. O Brasil foi o país que primeiro implantou um sistema de emergência para socorrer brasileiros que foram prejudicados e o único a conseguir atingir em tão pouco tempo o equivalente à população de países da Europa como França e o dobro do Canadá



O Brasil foi o país que mais rápido desenvolveu um aplicativo para socorrer milhões de brasileiros na pandemia. Nenhum país do Mundo conseguiu em tempo tão curto desenvolver mecanismos e ferramentas para atender a milhões de brasileiros durante a explosão da pandemia.

Após 15 meses da implantação do sistema que benefício milhões de famílias brasileiras, autônomos, profissionais liberais e cidadãos que ficaram Desempregados com a ascensão da pandemia no Brasil, destacamos a importância do trabalho de centenas de técnicos e analistas do Governo Federal e milhares de funcionários da Caixa que colaboraram para que os brasileiros necessitados do auxílio emergencial não ficassem sem recebê-lo.

O aplicativo de auxílio emergencial desenvolvido por técnicos do Ministério da Economia das áreas de Tecnologia de Informação e Planejamento foi implantado oficialmente em 07 de abril de 2020, apenas 27 dias após a pandemia ser oficialmente anunciada pelo Governo.

Concentração de pessoas em frente a uma agência da Caixa no auge da pandemia e da implantação do auxílio emergencial em abril de 2020.
Em 2 horas da liberação do aplicativo pela Caixa e Ministério da Economia, 9 milhões de acessos ao sistema e em 1 semana o total de brasileiros foi de 35 milhões que solicitaram o auxílio emergencial. No auge do programa o número de brasileiros que foram atendidos foi de 68.456.112, isso significa 60,45% da população economicamente ativa do Brasil.


O dispositivo para requerer o auxílio emergencial foi desenvolvido para as plataformas IOS e Android. Só na primeira semana que foi liberado o aplicativo o montante de recursos solicitados pelos brasileiros chegou ao valor de 27 bilhões e 708 milhões de reais. Até o momento a cifra bilionária gira em torno de 300 bilhões de reais.

O número de brasileiros socorridos pelo Governo Federal através do Ministério da Economia e equipe de planejamento equivale a 50% mais que toda a população da Argentina, o mesmo quantitativo a de França e o dobro ao do Canadá para se ter uma ideia lógica do enorme número de cidadãos amparados no auge da Covid-19.

Da redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem