ENCERRAMENTO: Sesau destaca importância de capacitação em curso de formação para agentes comunitário de saúde, em São Felipe do Oeste


ENCERRAMENTO: Sesau destaca importância de capacitação em curso de formação para agentes comunitário de saúde, em São Felipe do Oeste



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), participou, na sexta-feira (23), do encerramento da I Etapa Formativa de Agente Comunitário de Saúde, curso que ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felipe Camarão, em São Felipe do Oeste.

Realizado pelo Centro de Educação Técnica e Profissional da Área de Saúde (Cetas), a formação teve como objetivo capacitar os agentes comunitários de saúde (ACS) para aturem junto às equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de grupos sociais e do indivíduo, em domicílios e coletividades, além de desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde.

O secretário-adjunto da saúde, Nélio de Souza, enfatizou que a educação qualifica e edifica, além de abrir portas e oportunidades. “Parabéns a todos que participaram da ação e estiveram imbuídos em dar conhecimento e concluir mais uma etapa na vida de cada um dos formandos. Busquem conhecimentos e se qualifiquem sempre, pois com conhecimento melhoramos como pessoa, cidadão e ser humano”, disse.

A gerente técnica do Cetas, Cristiane Oliveira Secundo, ressaltou a alegria em formar os agentes comunitários de saúde. “A educação permanente é fundamental pois, através dela, da educação dos profissionais e dos agentes comunitários de saúde, mudamos processos de trabalho e melhoramos a assistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

O formando Vando Bernardes agradeceu a todos os profissionais que fizeram parte deste processo de formação. “O maior beneficiado não somos nós agentes de saúde e sim o município e a comunidade que ganham profissionais qualificados”, frisou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem