EDUCAÇÃO: Governo de Rondônia entrega 25 ônibus escolares para atender escolas estaduais e municipais do Estado


EDUCAÇÃO: Governo de Rondônia entrega 25 ônibus escolares para atender escolas estaduais e municipais do Estado



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta sexta-feira (16), no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o ato de entrega de 25 ônibus escolares para atender às escolas estaduais e municipais do Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, conforme o que preconiza o Programa Caminho da Escola.

‘‘Temos a 6ª melhor Educação do País e a primeira na região Norte. Parabenizo todos que atuam na Educação e não deixaram as aulas pararem mesmo na pandemia. Sabemos que estamos em pleno desenvolvimento, o que era difícil, agora é realidade. Já entregamos anteriormente com recurso do Estado 33 ônibus escolares e adquirimos cinco ônibus interestaduais para excursões, e hoje mais 25 com indicação parlamentar e recurso da União. Esses ônibus são extremamente importantes para nossos alunos e para o reinício das aulas. Fico muito feliz, pois Rondônia está ficando cada vez mais forte, graças a união de esforços’’, disse o governador, Marcos Rocha.

A Seduc fez o levantamento da necessidade do Estado em renovar a frota escolar, o FNDE aprovou o recurso, e as articulações tiveram apoio dos deputados federais de Rondônia, Jaqueline Cassol e Léo Morais, para assegurar o investimento. ‘‘Hoje, é um dia simbólico, com esse tripé de ações, pois quem ganha é Rondônia. Esses ônibus foram adquiridos com recursos orçamentários da União e são veículos com acessibilidade e com toda a regulação necessária, inclusive passaram por testes para trafegar em áreas rurais’’, afirma o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.



Governador Marcos Rocha verificou novos veículos para transporte escolar ao lado da primeira-dama Luana Rocha

Para o secretário da Educação, Suamy Vivecananda, os veículos representam mais conforto, segurança e economicidade. ‘‘O Estado buscou pelo PAR o investimento em transporte observando que a frota estadual estava bastante desgastada, e esses novos ônibus vem somar com os veículos já adquiridos pelo Estado. Estamos, desta forma, buscando alternativas para melhorar a frota e atender melhor os municípios tanto da rede estadual quanto da municipal, e fazer com que a nossa educação esteja cada vez melhor’’.

O secretário ainda pontuou que todos os investimentos feitos na Educação, como reformas e aparelhamento das escolas demonstram o quanto o Governo de Rondônia deseja a volta às aulas presenciais, mas assegurou que isso só vai acontecer com segurança.

DISTRIBUIÇÃO

Por meio da articulação da deputada federal Jaqueline Cassol, 21 ônibus escolares foram entregues aos municípios, sendo feito um Termo de Cessão para às prefeituras.



São veículos com acessibilidade e com toda a regulação necessária

Um investimento de R$ 4.494.000,00 (Quatro milhões, quatrocentos e noventa e quatro mil reais). Outros quatro veículos escolares foram assegurados para o Estado com articulação do deputado Léo Moraes, investimento é de R$ 774.528,00 (Setecentos e setenta e quatro mil, quinhentos e vinte e oito reais). Os recursos são do Governo Federal.

Os veículos serão destinados para Prefeitura de Cacoal (11); Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal (2); Prefeitura de Cerejeiras (2); Prefeitura de Pimenta Bueno (3), sendo 2 para Escola Abaitará; Prefeitura de Urupá (1); Prefeitura de Seringueiras (1); Prefeitura de Ministro Andreazza (1). E ainda para a Escola Tiradentes de Vilhena (1); Prefeitura de Alto Alegre(1); Prefeitura de Espigão do Oeste (1); e prefeitura de Guajará-Mirim (1).

Confira a galeria de imagens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem