EDUCAÇÃO: Comunidade comemora cobertura da quadra da escola municipal Francisco Elenilson Negreiros


EDUCAÇÃO: Comunidade comemora cobertura da quadra da escola municipal Francisco Elenilson Negreiros



Com capacidade para cerca de 800 alunos do 1° ao 5° ano, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, localizada no Bairro Socialista, ganhou cobertura metálica na quadra esportiva. A inauguração foi recebida com festa pela comunidade.



Secretária destacou a importância do espaço para a comunidade

O espaço será utilizado tanto para as atividades escolares como para eventos de interesse dos moradores do entorno da unidade.

Na obra foram investidos de R$110 mil, recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Aélcio José da Costa para a Prefeitura Municipal. O prefeito Hildon Chaves vistoriou o local em algumas oportunidades e pediu que os serviços fossem agilizados.

A cobertura foi concluída em março deste ano. “A comunidade estudantil e a comunidade do bairro serão beneficiados”, anunciou a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros.

A inauguração foi prestigiada por pais de alunos e professores. A quadrilha “Matutos do Socialista”, que costuma ensaiar no local, fez uma apresentação e foi muito aplaudida.

“Agora ficou muito melhor, as crianças brincavam no pátio ou no sol. Agora estão mais protegidas e o espaço que usamos para eventos estará disponível novamente”, comemorou Creuzeni Oscar, mãe de uma aluna do 5° ano.

Além da secretária Gláucia Negreiros, participaram também da inauguração o secretário municipal adjunto de educação Basílio Leandro, o vereador Márcio Pacele e a diretora da unidade Nélida Moreal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem