Deputado Jair Montes solicita perfuração de poço artesiano nas propriedades rurais situadas no município de Nova Mamoré


Deputado Jair Montes solicita perfuração de poço artesiano nas propriedades rurais situadas no município de Nova Mamoré


Os produtores rurais do município de Nova Mamoré estão precisando de poço artesiano e o deputado estadual Jair Montes (Avante) já comunicou essa necessidade através de diversas indicações no dia 06/07 ao poder executivo, extenso a Secretaria de Estado de Agricultura – SEAGRI, e à Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia - EMATER, estado de Rondônia.

Em indicação o parlamentar argumenta que "os moradores da comunidade vêm sofrendo com a falta de água apropriada para o consumo humano, o que pode acarretar danos à saúde. E o cultivo de praticamente todos os tipos de hortaliças e pomares. Face a necessidade exposta, é que indicamos que seja feita a perfuração e instalação de poço artesiano nas seguintes localidades. ”


A perfuração de poço artesiano nas propriedades rurais situadas na 1º Linha do Ribeirão, 4º Linha do Ribeirão, 3º Linha do Ribeirão, 2º Linha do Ribeirão, 5º Linha do Ribeirão, 6º Linha do Ribeirão, 8º Linha do Ribeirão, 9º Linha do Ribeirão, 7º Linha do Ribeirão, todas localizadas no município de Nova Mamoré.

Por conseguinte, a água é de grande importância para criação do gado de corte e leiteiro, porcos, aves e outros animais, que também precisam de muita água para o preparo dos bebedouros, de alimentos e limpeza dos ambientes. No caso do cultivo da terra, hortaliças e pomares depende de um grande volume de água.

Todavia, caberia a EMATER assumir a responsabilidade de fazer o levantamento das propriedades rurais que necessitam de perfuração do poço artesiano, por sua vez, o filtro, pré-filtro, motobomba e vedação, seja de responsabilidade do proprietário rural. O poço artesiano para zona rural é a melhor alternativa para quem lida com grande volume de água e precisa de abastecimento constante e ininterrupto.

“Insta ainda, dizer que, o poço artesiano é uma alternativa viável e de longo alcance, tanto na melhoria da qualidade de vida como na garantia de produção desses pequenos agricultores que serão beneficiados. ”Frisou Montes.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem